Reunião aconteceu na tarde deste sábado (04), em Fortaleza. Foto: Reprodução/Facebook.

Até pouco tempo aliada do prefeito Roberto Cláudio, a agora presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Fortaleza, a vereadora Priscila Costa, confirmou apoio da sua legenda ao nome do pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado federal Capitão Wagner. Diferente de eventos de outras agremiações, a reunião da legenda aconteceu de forma presencial e sem o uso de máscaras, obrigatório conforme definido por decreto do Governo do Estado.

“Na figura do nosso deputado federal, Capitão Wagner, ele tem demonstrado autonomia. Essa voz altiva do combate à corrupção, às injustiças, à ordem, como um bom policial militar e aos valores familiares de educação, e agora assumindo um compromisso mais profundo”, disse a dirigente ao apresentar apoio ao nome do postulante.

Em sua fala, a vereadora destacou que “diversos valores estão em perigo, sofrendo ataques”, em alusão às pautas conservadoras no Congresso Nacional. O senador do Podemos, Eduardo Girão, e o deputado estadual Soldado Noelio (PROS) também participaram da solenidade. Pastores e lideranças religiosas também estavam presentes.

Priscila Costa fez defesa do nome do presidente Jair Bolsonaro, que segundo ela, representa todos os brasileiros que sentiram valores conservadores sendo atacados. Segundo ela, esses ataques têm tido a “anuência dos grupos poderosos que hoje governam nossa cidade”.

“Vocês já me viram denunciando pornografia dentro das escolas, com anuência dos gestores da nossa cidade. Tentando erotizar, sexualizar precocemente as nossas crianças”, disse. O discurso da dirigente, até pouco tempo aliada do prefeito Roberto Cláudio, foi de críticas à imprensa, movimentos culturais e à atual gestão.

“O PSC reconhece que o aguerrido deputado Capitão Wagner é o nome que o povo de Fortaleza defende. É o nosso papel reconhecer quem deve ser reconhecido. O PSC não vai estar na sua campanha apenas na hora da foto. Vamos estar nas ruas, convencendo cada um dos líderes. Vamos trazer o movimento religioso e eu não tenho nenhuma vergonha de dizer isso”(Priscila Costa)

Igreja

Capitão Wagner, em sua fala, direcionou mensagem para o público religioso, em defesa da família e dos costumes conservadores. “A gente está precisando de pessoas que se preocupam com a imagem”, disse. Segundo ele, a Igreja é uma instituição que não está subordinada a nenhum dos poderes. “Hoje, a Igreja tem substituído o Estado. Quem mais recupera usuários de droga nessa Nação? É a igreja, que assumiu o papel do Estado”, disse.

O deputado federal afirmou que a maior parceira em uma eventual gestão sua será a Igreja. “Eu não tenho vergonha de dizer isso. E que venha jornalista de esquerda querer me rotular de qualquer coisa, que eu não tenho vergonha. Primeiro que eu não tenho medo de imprensa”.