Empresário Tadeu Oliveira assume mandato de deputado estadual pela primeira vez. Foto: Reprodução.

A Assembleia Legislativa do Ceará deu posse, durante sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto desta quinta-feira (16), aos novos deputados Tadeu Oliveira (PSB) e Tony Brito (Pros).

O deputado Tadeu Oliveira assumiu a vaga do deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do governo, que tirou licença por 120 dias para cuidar da campanha a prefeito de Maracanaú. Durante este período, a liderança do Governo será exercida pela vice-líder, a deputada Augusta Brito (PCdoB).

Já Tony Brito assumiu na vaga deixada por Vitor Valim (Pros).

Tadeu Oliveira falou de sua emoção ao tomar posse no Parlamento cearense e disse que o sentimento é de que a trajetória de vida o tivesse preparado para assumir a função de parlamentar. O deputado se comprometeu em contribuir com a saúde pública de qualidade, emprego e renda, defesa do micro e pequeno empreendedor para desenvolver a economia social do estado e oportunidade para todos.

Já Tony Brito, que volta ao parlamento, agradeceu a Deus e sua família. Ele se colocou à disposição dos demais deputados para prestar apoio no que precisar e corresponder aos anseios da sociedade, sobretudo dos que perderam os empregos e estão passando necessidade nesse momento de pandemia.

O parlamentar ressaltou que continuará a defender a valorização da Polícia Civil, que, segundo ele, é a categoria que recebe o pior salário do país e o pior salário da segurança pública no Ceará. No entanto, pontuou que confia na palavra do governador Camilo Santana, que disse que vai valorizar o trabalho dos policiais civis.

Tony já havia exercido mandato de deputado por 4 meses, em 2019, ocupando a vaga de Soldado Noelio (Pros), que tinha se licenciado. 

Nova saída

Walter Cavalcante entrará de licença em agosto. Foto: Blog do Edison Silva.

Após as licenças de Júlio César Filho e Vitor Valim, o próximo parlamentar a se licenciar será o deputado Walter Cavalcante (MDB). Ele anunciou durante sessão remota da Casa que entrará de licença no próximo mês.

Walter Cavalcante, presidente do MDB na Capital, deve participar das negociações envolvendo a legenda e as eleições do final do ano, principalmente em Fortaleza. O partido fala em ter candidato próprio, apesar de não descartar apoiar alguma candidatura de partido aliado.