O encontro aconteceu na noite deste sábado (25), próximo à sede do PTC. Foto: Reprodução/Facebook.

O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), o ex-deputado estadual Tomaz Holanda, confirmou, no início da noite deste sábado (25), o apoio da legenda à pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (PROS) à Prefeitura de Fortaleza. Com essa adesão, sobe para sete o número de siglas que sinalizam participação na campanha eleitoral do republicano.

O evento foi marcado por críticas de Holanda à atual gestão de Fortaleza, da qual o PTC fazia parte até pouco tempo. Wagner já confirmou que em agosto outras duas legendas deverão fazer parte do arco de aliança de sua pré-candidatura. Um desses apoios deverá partir do Democracia Cristã (DC), partido presidido no Ceará pela filha de Tomaz Holanda, a ex-vereadora Tamara Holanda.

O pretenso postulante ainda está em busca do apoio do Partido Social Liberal, o PSL, que no Estado tem como presidente o também deputado federal Heitor Freire, que estuda se lançar como candidato.

Apesar das críticas à administração da Prefeitura de Fortaleza, Holanda, que fazia parte do Governo do Estado até pouco tempo, teceu elogios ao governador Camilo Santana.

“Para você ver. Eu era vice-líder do Governo e aprendi muito com o líder da oposição”, disse ele se referindo a atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa, na mesma época de Capitão Wagner que fazia parte da bancada oposicionista.

Em seu pronunciamento, Capitão Wagner afirmou que terá como lema, em sua campanha, a entrega da gestão para a população. Ele destacou ainda que “Fortaleza é libertária” e que isso tem sido demonstrado ao longo da história das eleições municipais. O pré-candidato também acenou para o setor produtivo, afirmando a necessidade de gerar emprego para as pessoas.