Geraldo Luciano anunciou desistência da disputa em Fortaleza há cerca de um mês. Foto: Divulgação.

Após a desistência do empresário Geraldo Luciano para a disputa majoritária em Fortaleza, pelo partido NOVO, a agremiação decidiu que não trabalhará uma nova postulação à Prefeitura e vai focar esforços nas candidaturas à Câmara Municipal.

A legenda deve apresentar 17 postulantes ao Legislativo da Capital cearense.

Geraldo Luciano desistiu de disputar o pleito há cerca de um mês, uma vez que não quis deixar o cargo na gerência de uma cooperativa de saúde em Fortaleza. As lideranças do partido no Ceará chegaram a defender o nome do pré-candidato a vice, Dr. Dias Júnior, para preencher o espaço deixado pelo então pré-candidato, o que não foi aceito pela executiva nacional.

O NOVO possui uma série de regramentos que impede que um postulante a um cargo seja substituído por outro. O presidente estadual da sigla, Célio Fernando, esteve em contato com a executiva nacional, tentando encontrar um entendimento para que Dias Júnior fosse o postulante a prefeito.

“Vamos focar na disputa proporcional. Temos o desejo de participar ativamente do processo eleitoral com novas propostas para a cidade de Fortaleza. Após a confirmação na convenção, estaremos oferecendo os novos eixos”, afirmou Célio Fernando ao Blog do Edison Silva. Nas eleições deste ano, o partido não participará de qualquer coligação majoritária.

Presidente da executiva municipal de Fortaleza, Jerônimo Ivo, afirmou que todos os 17 postulantes do NOVO passaram por um processo rigoroso de aprovação e estão aptos para a disputa eleitoral. Segundo ele, a legenda busca apresentar um novo modelo político para o País, e que por isso é importante a participação de seus quadros no legislativo.