O tucano tem visitado algumas comunidades da Capital nos últimos dias. Foto: Reprodução/Facebook.

Pré-candidato do PSDB a prefeito de Fortaleza, o ex-deputado Carlos Matos segue realizando atividades internas em busca de se consolidar como o nome tucano na Capital cearense. Apesar dos esforços empreendidos pelo pretenso postulante, ele ainda não conseguiu atrair para o projeto peessedebista um partido que aposte em uma eventual aliança.

Até o momento, somente o Democratas (DEM) tem sinalizado possibilidade de atuar ao lado do PSDB, ainda que não haja unidade no diretório municipal da legenda democrata. Ao Blog do Edison Silva, Carlos Matos afirmou que sua disposição e do partido continuam firmes e “os desafios vão sendo superados a cada momento”.

Segundo ele, todos os partidos, inclusive o PSDB, estão tratando de alianças que só vão ser firmadas no momento certo. No entanto, enquanto a sigla tucana ainda busca consolidar o nome de seu candidato, outras já estão conversando sobre coligações.

A futura candidatura pedetista, por exemplo, já possui um arco de alianças pré-determinado, antes mesmo da apresentação do nome do pré-candidato.

Apesar das dificuldade, Matos afirmou que há motivação para participar ativamente da campanha em Fortaleza.

“Queremos oferecer uma resposta aos desafios atuais da cidade. Fortaleza tem pressa para reduzir a vulnerabilidade social que fomenta o crime e a violência. São muitas oportunidades desperdiçadas para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida”, disse.

Segundo Carlos Matos, nos últimos meses houve um acréscimo de apoios de lideranças da sociedade, de diferentes segmentos, que estão discutindo com especialistas os desafios e soluções para a cidade.

Para a Câmara Municipal de Fortaleza, o tucano, que é presidente do PSDB na Capital, afirmou que os pré-candidatos a vereador têm se reunido semanalmente, e, passarão a se encontrar presencialmente em cada um dos bairros que representam.

O pretenso candidato destacou que a pandemia de coronavírus, e o consequente decreto de isolamento social, impediu que algumas atividades fossem realizadas. No entanto, com as novas datas para a realização do pleito municipal, haverá tempo para discutir mais o projeto tucano com a sociedade.