Queiroz Filho adquiriu muita experiência na chefia de gabinete do então presidente Roberto Cláudio na Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução/YouTube.

Em seu primeiro mandato de deputado estadual, Queiroz Filho diz que o momento atual, provocado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é uma situação desafiadora.

Em seu trabalho parlamentar, ele afirma que atravessou um período de adaptação, mas que a Assembleia Legislativa do Ceará preparou um ambiente virtual para as reuniões a distância com seus pares.

Ademais, o deputado que é presidente da Comissão de Educação na ALECE, afirma que o ensino, uma das bandeiras que defende, pode mudar a vida da população cearense.

Experiência no Legislativo

Queiroz Filho vê uma diferença grande entre o Executivo e o Legislativo, ainda mais acentuada pela dificuldade que a Constituição Estadual do Ceará impõe ao legislador. Antes de entrar para a carreira política, ele foi chefe de gabinete do então deputado estadual e presidente da Assembleia, Roberto Cláudio. Quanto a experiência adquirida, Queiroz disse colocar em prática o que foi aprendido e “os compromissos que poderia assumir, entendendo o papel da Casa”.

Educação

Com a pandemia causada pela COVID-19, Queiroz não consegue ainda mensurar as percas que terão os alunos da rede pública de ensino. E se diz preocupado com a volta às aulas. “Eu me preocupo se serão só os seis meses [período que os alunos poderão ficar afastados das escolas], se vai ser só o primeiro semestre. Ainda não está certo a forma de como vai retornar e se vai ser possível recompor [o tempo perdido] neste ano”, afirmou.

Ele também acredita que a educação é uma máquina motriz para mudanças na sociedade cearense: “Eu acredito que pode transformar a vida da população cearense. Desde a época do governador Cid Gomes (2007-2015), houve um investimento maciço em educação e, obviamente, um avanço com o governador Camilo. Eu acredito, não é algo a curto prazo, mas creio o que muda a vida das pessoas é através da educação”, destacou.

Confira a entrevista do deputado Queiroz Filho ao jornalista Edison Silva: