Roberto Cláudio anunciou a medida durante videoconferência com vereadores. Foto: Reprodução/Zoom.

Durante videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (02) com os vereadores de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais não será feito neste mês de junho, como geralmente acontece. No entanto, ele garantiu que os recursos estão contingenciados, destacando que a liberação do benefício será feita em outra data neste ano.

O chefe do Executivo também destacou que obras essenciais para a cidade de Fortaleza estão sendo iniciadas, a partir desta semana, respeitando todos os critérios de segurança e distanciamento social para os funcionários que trabalham nos empreendimentos da Prefeitura.

Em relação ao adiamento do pagamento do 13º salário, Roberto Cláudio destacou que isso ocorre devido aos gastos feitos no combate à pandemia de coronavírus, bem como a situação econômica pela qual o País vive. “Sobre o 13º dos servidores, conversamos e achamos mais prudente não fazê-lo no mês de junho. Mas estamos com o dinheiro contingenciado. A gente vai analisar isso mês a mês, mas obviamente fica garantidíssimo”, explicou o prefeito.

“A gente tem que continuar pensando na pandemia. Entretanto, é preciso começar aos poucos. Não é só a economia. São as igrejas, as escolas, a gente tem uma vida pública que precisa voltar ao normal”, disse ele.

Obras

Segundo o prefeito, algumas obras da Prefeitura já estão sendo retomadas a partir desta semana. Ele afirmou ainda que em agosto ou setembro as escolas da rede pública municipal devem ser abertas, assim como novas vagas em creches de tempo integral. Ele também destacou a inauguração de novos equipamentos de saúde que estavam passando por intervenções, como o Gonzaguinha da Barra do Ceará, Frotinha da Parangaba, de Messejana e Gonzaguinha do José Walter.

“Temos uma série de obras pela cidade que vão ser retomadas aos poucos. Quero pedir que Fortaleza seja uma só. Fortaleza é uma cidade extremamente progressista no sentido de modernidade, de estar a frente do seu tempo. A gente tem que demonstrar que nossa união é muito maior que as divergências que a política nos provou”, defendeu.