Felipe Santa Cruz é o presidente nacional do Conselho da O . Foto: Eugênio Novaes/OAB.

O Conselho Federal da OAB e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vão promover um ato em defesa da democracia e do Judiciário nesta segunda-feira (8/6), às 15h, por videoconferência.

Na ocasião, a presidente da AMB, Renata Gil, vai entregar um manifesto, assinado por representantes de entidades e instituições participantes, ao presidente e demais membros do Supremo Tribunal Federal.

O texto ressalta a necessidade da autonomia e da independência dos Poderes no regime e repudia os ataques e ameaças direcionados ao Supremo. Também defende a atuação republicana do Tribunal e a preservação de direitos e garantias para que o país possa sair das crises que o assolam neste momento de epidemia.

Os signatários também enfatizam a necessidade do diálogo e afirmam que a liberdade de manifestação e de expressão não abrange discursos de ódio.

A ação virtual aos membros do STF será transmitida ao vivo na segunda-feira (8/6) a partir das 15h pelo canal da AMB no YouTube. Com informações da assessoria de imprensa da AMB.

Do site Conjur