Guilherme Landim rememorou lembranças de seu pai, Welington Landim, um dos batalhadores pela transposição das águas do Rio São Francisco. Foto: Reprodução/YouTube/Entrevista ao Blog do Edison Silva.

Em entrevistas concedidas ao Blog do Edison Silva nesta semana, os deputados estaduais Guilherme Landim e Sérgio Aguiar, abordaram assuntos importantes para o Estado do Ceará.

Aguiar acredita que o mundo “não será mais o mesmo” depois da pandemia de COVID-19. Já Landim falou da felicidade que sente após transposição de águas do Rio São Francisco para o Ceará, trazendo uma “garantia de água para beber e outros usos para mais da metade da população cearense”.

Guilherme Landim

Na sexta-feira (26), o Ceará recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, para inauguração da chegada de águas do Rio São Francisco, no município de Penaforte. Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o deputado estadual Guilherme Landim (PDT) acredita que esta medida fará com que o “homem do campo” dependa menos do período invernoso e será uma “garantia para população cearense”, tendo uma gerência da sua utilização.

Ademais, esta conquista lhe faz lembrar de seu pai, o ex-deputado Welington Landim, já falecido, que foi um entusiasta e lutador pela obra da Transposição. “É o cumprimento da promessa de um sonho ver essas águas chegarem [do Rio São Francisco]. É, sem dúvida, um sentimento de que ‘valeu a pena’ toda a luta de meu pai, que tantos o criticaram, achando que nunca as águas iriam chegar, e agora está sendo realizado”, afirma emocionado.

Veja a entrevista que o deputado Guilherme Landim concedeu ao jornalista Edison Silva:

 

Sérgio Aguiar

Durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), Aguiar esteve recluso na sua terra natal, o município de Camocim. Foto: Reprodução/YouTube/Entrevista ao Blog do Edison Silva.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) está em seu município natal, Camocim, desde as paralisações nos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa, dia 18/03. Ele crê que 0 “mundo não será mais o mesmo depois dessa pandemia”.

Sérgio também admite possibilidade na mudança comportamental dos políticos nas Eleições de 2020. “Teremos que usar da criatividade, usar novas metodologias de se fazer campanha, para ocupar espaços que antes eram muito privilegiados como, por exemplo, a imprensa escrita. Hoje passa a ser tudo virtual através da tela de um computador ou de um aparelho de celular. As redes sociais vão ser muito importante neste momento para o parlamentar se aproximar das pessoas através das mídias digitais”, disse.

Confira o que pensa Sérgio Aguiar sobre as eleições deste ano nesta entrevista ao jornalista Edison Silva: