Heitor Férrer promete que vai encaminhar representação ao TCE e ao Ministério Público sobre o caso. Foto: Reprodução.

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) denunciou nesta quarta-feira (24) a precariedade da CE-060. Ele publicou um vídeo, gravado nesta manhã, mostrando que o trecho recentemente duplicado de 37 km, que vai de Pacatuba à cidade de Redenção, já se encontra cheio de remendos e buracos.

“O povo do Ceará paga para ter uma estrada decente e, em menos de seis meses, a via já está cheia de remendos e buracos. Nós vamos encaminhar denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas e vamos pedir que o Governo do Estado chame à responsabilidade a empresa que fez a obra, para que não seja conivente com a roubalheira que foi feita nessa estrada”, afirmou Heitor.

Segundo informações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), foram gastos R$ 64 milhões em serviços de alargamento da via, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização, proteção ambiental e em pontes e bueiros. A obra foi concluída há apenas seis meses, em dezembro do ano passado.

Em 2019, o parlamentar também levou à tribuna da Assembleia Legislativa a situação da CE-010, que liga o cais do Mucuripe ao município do Eusébio. A obra, construída por R$ 119 milhões, estava deteriorada com menos de um ano da inauguração.

Também no ano passado, Heitor Férrer tentou instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a construção de estradas, mas não conseguiu o apoio dos demais deputados.