Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Fonte: Agência Câmara de Notícias.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou durante sessão remota nesta quarta-feira (03) que o Congresso deve se reunir na próxima semana. Segundo Alcolumbre, não foi possível realizar a sessão conjunta esta semana porque a Câmara tinha vários projetos para deliberar.

A data da sessão deve ser definida após a reunião de líderes na próxima segunda-feira (08).

“Conversei com o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia para tentar fazer uma sessão do Congresso esta semana, mas infelizmente a Câmara tinha muitas matérias que estavam aguardando deliberação, algumas com prazos. Ele combinou comigo que pudéssemos fazer a primeira sessão do Congresso na próxima semana”, informou o presidente do Senado.

A informação foi dada em resposta a um pedido do senador Veneziano Vital do Rego (PSB/PB) para que o Congresso aprecie os vetos presidenciais.

“Já tomamos conhecimento de outro veto, à Medida Provisória (MP) 909/2020, que trataria sobre os R$ 8,6 bilhões de novas ajudas aos municípios e aos estados. E o que me constrange de certa forma é que a gente faz um trabalho e logo em seguida, o que vemos? O PL 873/2020 desfigurado através de vetos presidenciais. O que nós observamos agora? A medida provisória sobre o fundo de reservas monetárias também vetada pelo presidente da República”, lamentou Veneziano.

Com informações da Agência Senado.