Acrísio Sena pediu que população do Interior respeite as orientações dos profissionais de saúde. Foto: Reprodução.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) está preocupado com a chegada do coronavírus em praticamente todas as cidades do interior cearense. Nesta terça-feira (16), ele reforçou a necessidade do isolamento social como estratégia para superar a pandemia, citando o exemplo de Fortaleza.

“Na sua cidade, vamos acatar os orientações da sua Prefeitura, dos órgãos de saúde, pelo isolamento social, o uso de máscara ao sair e lavar sempre as mãos com sabão e usar álcool em gel”, disse o parlamentar.

“Na Capital, graças a uma ação articulada do governador Camilo Santana, Prefeitura, SUS e profissionais de saúde, estamos vencendo a Covid-19. É importante que a população siga as orientações das prefeituras e secretarias de saúde, ficando em casa e reforçando as medidas protetivas”, ressaltou Acrísio.

O deputado fez questão ainda de exaltar o trabalho dos profissionais de saúde. “Eu creio que, neste momento, nós não podemos esquecer o papel humanitário dos profissionais de saúde e, com certeza, a força decisiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que mesmo com todas as suas dificuldades, sem ele nós estaríamos em situação muito pior”, concluiu.