Caberá ao ministro decano do Supremo, decidir sobre a privacidade do vídeo da reunião ministerial que levou à crise interna no Governo Federal, entre Jair Bolsonaro e o ex-ministro, Sergio Moro. Foto: STF.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na tarde desta segunda-feira (18), da equipe da Polícia Federal, coordenada pela delegada Christiane Correa Machado, o pen drive que tem em seu conteúdo a gravação da reunião ministerial de 22 de abril de 2020 no Palácio do Planalto.

O ministro assistirá ao vídeo e irá decidir a respeito do levantamento do sigilo – parcial ou total – até o final desta semana.

Ao receber o material, o ministro deu a seguinte declaração:

“Recebi a equipe da Polícia Federal, chefiada pela Dra. Christiane Correa Machado, em meu gabinete, na data de hoje, que me atualizou sobre o andamento das investigações criminais e entregou-me um pen drive contendo vídeo e áudio da reunião ministerial de 22/4/2020. Após esse encontro, comecei, agora, a assistir ao vídeo, devendo liberar minha decisão até esta próxima 6ª feira, dia 22/05, talvez antes!”.

Com informações do STF.