Conversas vazadas expuseram segredos entre Moro e membros do Ministério Público Federal. Foto: Agência Brasil.

No depoimento à Polícia Federal no último sábado (02), o ex-ministro Sergio Moro admitiu que teve mensagens de celular interceptadas por hackers. A oitiva foi determinada pelo ministro do STF, Celso de Mello, em inquérito aberto para investigar as declarações do ex-ministro da Justiça referentes à suposta intervenção do presidente Jair Bolsonaro em investigações da Polícia Federal.

Em 2019, o site The Intercept Brasil teve acesso a uma série de mensagens de Moro trocadas com procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e outras autoridades ligadas à força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, em episódio que ficou conhecido como “Vaza Jato”.

As mensagens reveladas colocaram em xeque a credibilidade do consórcio formado a partir da 13ª Vara Federal da capital paranaense na condução dos julgamentos.

Após a revelação das conversas, a Polícia Federal prendeu alguns dos supostos responsáveis pelo vazamento. Moro, à época já no cargo de ministro, tentou destruir o material encontrado nos dispositivos dos acusados. Mas o ministro do STF, Luiz Fux, determinou que as provas fossem preservadas.

Com informações do site ConJur.