Moro será ouvido pela PF durante a próxima semana. Foto: Agência Brasil.

Decisão desta sexta-feira (1º) do ministro Celso de Mello, do STF, deferiu, em termos, pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. O PGR pleitou, na noite de quinta-feira (30), que fosse comunicada à Polícia Federal a relação dos procuradores do MPF que irão acompanhar a inquirição do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Por causa das declarações contra o presidente Jair Bolsonaro, o PGR pediu ao STF a abertura de inquérito (Inquérito 4.831) para a apuração dos fatos narrados por Moro durante sua despedida do ministério da Justiça na última sexta-feira (24).

O pedido foi acolhido pelo ministro Celso de Mello, que, na quinta-feira (30), autorizou a inquirição de urgência de Moro, fixando o prazo de cinco dias — originalmente, eram 60. A diminuição do prazo foi um pedido de três parlamentares: um senador e dois deputados federais.

O pedido de Augusto Aras para que a Polícia Federal fosse comunicada dos nomes dos procuradores que acompanharão a diligência foi feito logo após Celso de Mello ter autorizado a inquirição de urgência.

Os membros do MPF que acompanharão a oitiva de Moro são: João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

Fonte: site ConJur.