Vitor Valim faz oposição ao governador Camilo Santana na Assembleia. Foto: Reprodução/TV Assembleia.

O deputado Vitor Valim (Pros) classificou a insegurança no Ceará como mais uma epidemia que acomete o Estado. A crítica foi durante a sessão do Sistema de Deliberação Remota (SDR) desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o parlamentar, cerca de 1.650 cearenses morreram vítimas da insegurança este ano no Estado.

“Esta epidemia está em todos os bairros da Região Metropolitana de Fortaleza e nos demais municípios, mas não vemos união da sociedade para combatê-la como estamos vendo em relação à Covid-19. Nunca houve lockdown para salvar essas pessoas. Espero que o legado que fique dessa epidemia de coronavírus seja o legado união pela vida”, avaliou.

Vitor fez um pedido aos gestores municipais que possuem apenas uma agência da Caixa Econômica em suas cidades e ao governador Camilo Santana. “Peço que gestores melhorem a estrutura do lado de fora das agências, com cadeiras, toldos e rede wi-fi para evitar o aumento do contágio. Quero pedir ao governador também que reveja a cobrança do IPVA, pois a maioria dos carros estão dentro de casa”, solicitou.

Vitor Valim lamentou ainda a situação do Estado diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que, caso os gestores antigos não tivessem cometido erros em relação aos recursos, o Estado poderia ter mais renda para investir na compra de respiradores e insumos para hospitais, além da geração de empregos.

“Se não tivéssemos gastado com aquário e tatuzões, poderíamos estar investindo no que realmente precisamos”, lembrou.