Nesta sexta-feira (01), comemora-se o Dia do Trabalho. Em homenagem a data, líderes partidários usaram das redes sociais para manifestar opiniões relativas à ocasião e ao momento que vive o Brasil.

Postagem de Davi Alcolumbre. Foto: Reprodução/Twitter.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP), fez uma postagem no Twitter ressaltando o papel dos profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus (COVID-19) no Brasil.

 

 

Postagem de Rodrigo Maia. Foto: Reprodução/Twitter

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), publicou também no Twitter uma nota em alusão ao dia. Maia, assim como Alcolumbre, também citou os médicos que atuam para combater o coronavírus no território brasileiro e outros profissionais “de trabalho invisível” como garis, produtores rurais, agentes de segurança e etc.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que gostaria que todas as pessoas voltassem a trabalhar, mas ressaltou que a decisão não depende dele e sim de governadores e prefeitos. “Eu tenho certeza que, Deus acima de tudo, brevemente voltaremos à normalidade. Eu gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu. São os governadores e prefeitos”, afirmou.

A declaração foi dada a cerca de 20 agricultores, que convidados pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), estiveram com o presidente na manhã desta sexta-feira (01) no Palácio da Alvorada. Bolsonaro recepcionou o grupo na portaria da residência oficial e seguiu com eles para o interior do Palácio.

Segundo Bia Kicis, o grupo foi agradecer ao presidente a ajuda que ele tem dado ao agronegócio para que ninguém fique sem alimento.

Ceará

Publicação de Camilo Santana em seu Facebook. Foto: Reprodução/Facebook.

Líderes políticos cearenses também se manifestaram relativo à data.

O governador Camilo Santana (PT) publicou uma nota no Facebook enfatizando o dia como de “força, determinação e esperança”, além de citar as medidas de isolamento social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo e postagem de José Sarto. Foto: Reprodução/Twitter.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), publicou um vídeo e um pequeno texto em sua conta no Twitter, manifestando a esperança que os desempregados devem ter na busca por dias melhores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagem de Roberto Cláudio no Facebook. Foto: Reprodução/Facebook.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi outro político que usou a data para ressaltar os comportamentos de isolamento social para combater o coronavírus, além de prestar um agradecimento aos trabalhadores que estão produzindo nesta época de quarentena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação de Tasso Jereissati. Foto: Reprodução/Facebook.

O ex-governador e atual senador pelo Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), publicou uma nota em seu Facebook sobre a data, frisando o papel dos trabalhadores.