A medida de Felipe visa beneficiar todos aqueles servidores que não recebem o benefício. Foto: ALECE.

Como medida de combate à pandemia de coronavírus, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) apresentou um projeto de Indicação que sugere ao Governo do Estado a concessão de adicional de periculosidade a todos os servidores que tenham que permanecer trabalhando no período de isolamento social decretado pelo Poder Executivo.

De acordo com o autor, nem todos podem cumprir as medidas impostas pelo governo, principalmente aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

A proposta de Felipe assegura adicional de periculosidade a todos os servidores do Estado que durante a vigência do decreto do Governo do Estado do Ceará, instituindo o isolamento social, foram obrigados a continuarem o trabalho presencial. O benefício será concedido às categorias que não recebam o adicional de periculosidade atualmente.

Segundo a Indicação, o adicional se constitui em compensação financeira de 30% do salário base do servidor sem benefícios. “Acredito que a concessão de adicional de periculosidade seja de extrema importância para que se possa valorizar ainda mais os servidores que continuam sendo obrigados a se fazerem presentes nos seus postos de trabalho se expondo ao risco de contágio”, disse o parlamentar, que também é médico.

“A superação a esta pandemia passa pela firmeza do Governo do Estado na defesa da vida do seu povo, mas também passa pelo compromisso dos servidores do Ceará em se fazerem presentes na linha de frente no combate a doença. Sendo assim, creio que nada mais justo do que demonstrarmos ao Brasil que em terras alencarinas este servidor, que permitiu que o Estado continuasse a atender da melhor forma o seu povo, será reconhecido” – (Carlos Felipe)