Guilherme Sampaio ao lado da deputada Luizianne Lins. Foto: Reprodução/Facebook.

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza acredita que o encontro municipal do partido, que aconteceria no próximo dia 5 de abril, no domingo, deverá ser adiado para outra data. Dessa forma, a indicação da deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata da legenda para a disputa na Capital cearense ficará para outro momento.

Conforme o Blog do Edison Silva já havia adiantado, Luizianne foi a única filiada do partido a demonstrar interesse na disputa eleitoral deste ano. No entanto, devido ao isolamento social, o presidente do partido, o vereador Guilherme Sampaio, afirmou que será necessária uma nova data para o encontro, que tende a reunir mais de 200 pessoas.

A executiva municipal do PT se reuniu, antes do decreto do Governo do Estado instituindo o isolamento social, para definir o procedimento adequado a ser tomado. Foi feita uma consulta oficial à direção nacional do partido, mas até a conclusão desta matéria, a resposta ainda não havia sido dada.

“O encontro do dia 5 é impossível de ser realizado sob o risco de colocar em perigo a vida das pessoas. Neste momento, a prioridade total do partido, dos parlamentares e da direção é enfrentar as consequências da pandemia na saúde e na renda das pessoas”, disse Guilherme.

Guilherme foi eleito presidente do PT no final do ano passado, e desde então, iniciou-se uma disputa interna para saber quem seria o eventual pré-candidato do partido para as eleições municipais deste ano em Fortaleza. Alguns partidários defenderam o nome do vereador, por se apresentar como algo novo. No entanto, a direção nacional, depois de visita da presidente do grêmio, Gleisi Hoffmann, a Fortaleza, decidiu que Luizianne seria a escolha.

Um membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores informou ao Blog que não houve qualquer alteração no calendário eleitoral interno do PT. No entanto, a direção municipal aguarda as diretrizes do partido para tomar uma decisão conjuntamente. Apesar do impasse, Luizianne Lins segue sendo o único nome da agremiação colocado para a disputa de outubro.