Proposta do deputado Danniel Oliveira contempla os trabalhadores que atuam no combate à Covid-19. Foto: Marcelo Bloc /Blog do Edison Silva.

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de Lei 121/20 que institui o 14º salário para os trabalhadores da área da Saúde que atuam no combate ao coronavírus.

Segundo o autor, deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), a proposição tem como objetivo reconhecer o trabalho desta categoria que atua na linha de frente contra o vírus. “É um justo reconhecimento e uma forma de agradecer a esses grandes heróis que têm ajudado, no dia a dia, a todos nós cearenses”, pontuou Danniel.

Segundo o parlamentar, apesar dos equipamentos de proteção, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área, correm um alto risco de contaminação, devido o grande contato e exposição que mantêm diariamente com infectados pela doença. Incumbidos da missão de salvar vidas em meio a uma crise sanitária mundial, a rotina desses trabalhadores torna-se ainda mais atribulada, provocando um grande estresse físico e mental.

Diante disso, Danniel Oliveira justifica sua proposta: “Os trabalhadores da Saúde envolvidos no combate à pandemia, estão se dedicando 24 horas num serviço de alto risco de contaminação além da nova rotina estressantes sem trégua. Longe de seus familiares e convívio social, enfrentam um isolamento dentro do próprio trabalho”.