Para o senador, o Brasil não tem um governo forte e soberano. Foto: Reprodução/TV Senado.

O senador Prisco Bezerra (PDT/CE) afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira (03), que o Plano Nacional de Desenvolvimento está fazendo falta durante a pandemia de coronavírus (COVID-19).

“Se antes era urgente, agora o novo projeto nacional é inadiável. Estamos assistindo ao verdadeiro caos com a pandemia de coronavírus. Enquanto uns defendem que precisamos exclusivamente focar na saúde e esquecer a economia, outros defendem justo o contrário. Nós, do PDT, entendemos que, se tivéssemos um governo forte e verdadeiramente soberano, poderíamos sim cuidar da saúde das pessoas sem descuidar de assegurar medidas de renda mínima, de garantia de emprego, que pudessem garantir a segurança e a dignidade das pessoas”, disse Prisco.

O senador afirmou ainda que a revolução educacional é uma tarefa inadiável. Segundo ele, é preciso preparar novas gerações para um mundo radicalmente novo, com a transformação da educação em prioridade orçamentária.

Animais de estimação

O senador também defendeu projeto do senador Luiz Carlos Heinze (PP/RS), que cria o marco regulatório dos animais de estimação (PL 6.590/2019). O objetivo da proposta é, além de reconhecer a importância que esses animais têm para o ser humano, conferir segurança jurídica aos segmentos econômicos envolvidos no setor. Segundo o cearense, o Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de pets, com um total estimado de 139 milhões de animais, sendo 54,2 milhões de cachorros e 23,9 milhões de gatos.

“Esses dados demonstram a importância global e regional do segmento, que movimenta bilhões de reais no país, dando emprego a milhares de pessoas que se dedicam a atividades para proporcionar bens e serviços ao segmento pet”, finalizou.

Com informações da Agência Senado.