A decisão é do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Foto: STF.

Após as demissões de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e de Maurício Leite Valeixo do comando da Polícia Federal, o ministro, do Supremo Tribunal Federal, ordena que não haja trocas nos delegados da PF envolvidos no inquérito de apuração das “fake news” contra integrantes da Corte e da realização de protestos em favor do AI-5 ocorridos no domingo (19) pelo país.

Segundo o ministro, as investigações dos inquéritos deverão continuar a ser conduzidas pelo delegado federal Alberto Ferreira Neto em São Paulo, e da equipe de Brasília, composta pelos delegados federais Igor Romário de Paula, Denisse Dias Rosas Ribeiro, Fábio Alceu Mertens e Daniel Daher.

A decisão visa, portanto, evitar trocas na corporação no que diz respeito aos Inquéritos 4.781 e 4.828.

Mudanças na Polícia Federal foram o motivo do desentendimento entre o ex-ministro Moro e o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (24), após Bolsonaro demitir o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o ex-ministro Moro, ao anunciar sua saída, apontou tentativa de interferência política por parte do presidente na corporação.

ConJur publicou na quinta-feira (23) que as investigações da PF chegaram ao gabinete do ódio, comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (RJ), o filho “zero dois” do presidente da República.

Inquérito 4.781
Inquérito 4.828

Fonte: site ConJur.