Devido a pandemia de coronavírus, todos eventos esportivos estão suspensos. Foto: Divulgação.

O governador Camilo Santana sancionou Lei que torna obrigatória a execução do Hino do Ceará na abertura de todos os eventos esportivos realizados no Estado. A matéria, de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará.

Por enquanto, devido a pandemia de coronavírus, todos os eventos esportivos no Estado estão suspensos. No entanto, quando do retorno dos campeonatos de esportes de qualquer modalidade, será obrigatória a execução do Hino do Ceará. De acordo com o autor da legislação já em vigor, a sua intenção era expandir “a abrangência da obrigatoriedade constante do Hino do Estado do Ceará, tendo em vista que ao determinar a execução dos eventos esportivos de nosso Estado, visa incentivar a cultura e o patriotismo de nosso povo”.

“A execução do Hino em eventos esportivos é de grande importância, haja vista que amplia o conhecimento e a divulgação do mesmo e oportuniza à sociedade à aprender a cantar e também a amar e preservar os valoras patrióticos que ele simboliza o nosso Estado”, justificou Walter.

Segundo ele, “a noção de patriotismo deve sempre ser cultivado, no âmbito da família, nas escolas e principalmente nos eventos esportivos. O espírito patriótico não nasce com indivíduo, ele é adquirido no dia a dia por meio de exemplos, costumes e ações”.