Para Queiroz Filho, é preciso garantir equipamentos de proteção para todos os profissionais. Foto: Reprodução/TV Assembleia.

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) enviou nesta semana requerimento à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) solicitando informações sobre a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais de hospitais e postos de saúde que não estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O parlamentar recebeu reclamações de profissionais da Saúde de não estarem recebendo material de proteção adequado para proteção durante o trabalho na pandemia.

“É natural que, diante da situação em que estamos vivendo, seja necessário o envio de material prioritariamente à área mais necessitada. Porém, sabemos que outros serviços médicos básicos continuam com alta demanda e precisam igualmente de todas as condições de segurança para executarem com qualidade o trabalho de salvar vidas”, disse o deputado.

“Acompanhamos todos os esforços do governador Camilo Santana e do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, na tentativa de controlar a proliferação do coronavírus, bem como o trabalho incessante no intuito de minimizar os impactos e garantir a dignidade de todos os cearenses”, elogiou Queiroz Filho no mesmo requerimento.

A Assembleia Legislativa do Ceará ainda não realizou nenhuma sessão remota durante esta semana.