Reprodução/Facebook.

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) deixou o Senado nesta sexta-feira (10) depois de 120 dias de exercício no mandato. Neste sábado (11) reassume a vaga o titular, senador Cid Gomes (PDT), como ele mesmo anunciou nas redes sociais. Cid já está recuperado dos tiros que levou durante conflito em Sobral com militares em greve que estavam amotinados no quartel da cidade.

Ao se despedir, Prisco Bezerra, na quarta-feira (08), fez um balanço do trabalho que realizou durante os quatro meses em que atuou na Casa. Nesse período ele apresentou 13 propostas legislativas, dentre elas a que cria o Prêmio Nacional “Escola Nota 10” (PL 68/2020).

Prisco Bezerra destacou a aprovação de emenda sua ao PL 696/2020 — que autoriza a prática da telemedicina durante a pandemia de coronavírus — para permitir também a venda de medicamentos sem a emissão de receita médica de papel.

O senador ressaltou que em vários pronunciamentos tratou de assuntos relevantes para o país, como financiamento da cultura, importância do bem-estar animal, fortalecimento do ensino à distância, necessidade de estimular cada vez mais o funcionalismo público e diversos temas em relação à crise gerada pelo coronavírus.

Durante o exercício do mandato o senador Prisco Bezerra contraiu o coronavírus. Foto: Reprodução/Tv Senado.

“Foram meses de trabalho intenso que culminaram com o momento histórico em que vivemos, o mundo inteiro, e também no Congresso Nacional brasileiro. Foi um grande desafio fazer parte desse momento, inclusive contribuindo com medida concretas para facilitar a vida das pessoas nesses tempos tão cheios de incertezas e dificuldades”, declarou o senador, que durante o mandato chegou a ser contaminado com a Covid-19, tendo se recuperado recentemente.

Prisco Bezerra agradeceu ao senador Cid Gomes pela oportunidade, desejando sucesso no seu retorno ao Senado com sua saúde restabelecida e pronto para retomar sua luta em defesa dos interesses do Ceará. Também fez um agradecimento aos cearenses, aos assessores parlamentares e aos servidores do Senado pelo apoio para o exercício do mandato.

Com informações da Agência Senado.