O governador tem usado diariamente as redes socais para fazer anúncio das medidas. Foto: Ascom/Gov.CE.

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quinta-feira (09), a concessão de vale-alimentação no valor de R$ 80 para os 423 mil alunos da Rede Pública Estadual. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, no final da tarde.

A ação, segundo o Governo do Ceará, soma-se à isenção de água, energia e à entrega de botijões de gás para famílias baixa renda, anunciadas anteriormente para ajudar famílias de baixa renda do Estado durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Vamos beneficiar 423 mil alunos da rede estadual de ensino com um cartão de vale-limentação no valor total de R$ 80,00 para cada estudante. Como as escolas estão fechadas, podemos assim garantir o alimento para esses alunos durante o período de 30 dias que as aulas estão suspensas”, explicou Camilo.

Isenção de água e esgoto para 338 mil famílias da tarifa social; gratuidade na conta de energia para 534 mil famílias de baixa renda; distribuição de 200 mil botijões de gás para famílias carentes; antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância para cerca de 50 mil mães cearenses. Nesse conjunto de ações, estima-se que 2,5 milhões de cearenses de famílias mais vulneráveis estão sendo beneficiados, garantiu Camilo Santana.