Cartilha está disponível para download no site da Câmara. Foto: Divulgação.

A Câmara Municipal de Fortaleza lançou nesta segunda-feira (20) uma cartilha digital sobre prevenção e sintomas do novo coronavírus e estratégias do poder público para enfrentamento às crises econômica e social provocadas pela pandemia.

A cartilha detalha: auxílios de renda, distribuição de alimentos, suspensão ou adiamento de cobranças e incentivos aos pequenos empreendedores locais, além de oferecer informações confiáveis sobre quando e onde buscar atendimento hospitalar por causa da Covid-19.

“A Câmara Municipal reuniu num só documento as principais informações sobre prevenção e combate às crises provocadas pelo coronavírus na nossa Cidade. Fizemos isso para alcançar as comunidades mais carentes, para facilitar o acesso às informações e orientar sobre como as pessoas podem buscar os direitos que estão sendo assegurados a elas pelo poder público”, comentou Antônio Henrique (PDT), presidente da Casa.

Todos os parlamentares também devem distribuir a cartilha em grupos de comunidades que eles acompanham de maneira mais próxima. Essa é uma das iniciativas da Câmara para manter a população informada em tempos de isolamento social e combate ao coronavírus.

A Casa mantém programação dedicada ao assunto no portal, nas redes sociais, na TV e na Rádio. Além disso, vereadores têm circulado em carros de som pelos bairros mais periféricos da Capital levando orientações para quem mais precisa.

Você pode ter acesso à cartilha clicando aqui

Com informações da CMFor.