Sede do Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Foto: STJ.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove nesta quinta e sexta-feira (12 e 13) o I Encontro Nacional sobre Sistematização e Divulgação de Jurisprudência. O evento reunirá servidores das áreas técnicas de jurisprudência e de informática dos tribunais brasileiros, com o objetivo de promover a colaboração e a integração entre esses campos do Poder Judiciário.

Representantes da Secretaria de Jurisprudência do STJ se reuniram com técnicos de diversos tribunais para conhecer a realidade de cada um, tendo em vista a diversidade de serviços oferecidos, bem como as diferenças de estrutura organizacional. A partir dessas reuniões, foram selecionados os seguintes temas para discussão no encontro: experiência do usuário, integração entre os tribunais, divulgação dos dados jurisprudenciais e tecnologia.

Estratégias ino​​vadoras

A Escola Corporativa do STJ promoveu a formação de facilitadores em Resolução Criativa de Desafios e Design Thinking, e fez uso dessa nova competência para conceber estratégias inovadoras nos desafios da instituição. A intenção é compartilhar essa prática no encontro.

A Secretaria de Jurisprudência encaminhou um questionário aos servidores inscritos, o qual serviu de base para a montagem dos painéis que vão compor o evento.

Além disso, serão apresentados cases de sucesso para embasar a produção de planos de ação em cada tema, para que, ao final do evento, seja possível a criação de grupos de trabalho que possam concretizar as propostas elaboradas.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Jurisprudência nos telefones (61) 3319-9014 e 3319-9614, ou no e-mail secretaria.jusrisprudê[email protected].

Fonte: Ascom/STJ.