Em evento realizado no domingo (08), PSL definiu metas para o pleito deste ano. Foto: Divulgação.

O PSL Ceará tem como meta para o pleito deste ano no Estado eleger até 250 vereadores em todos os municípios onde o partido está inserido. Somente em Fortaleza, por exemplo, a agremiação pretende lançar chapa cheia, com até 65 candidatos.

No domingo, 8 de março, o presidente do partido, deputado federal Heitor Freire, comandou evento voltado aos interessados em concorrer nas próximas eleições para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Na pauta, propostas da legenda para o Ceará, demandas mais urgentes, panorama atual da política nacional e local, assessorias jurídica e contábil, e outros pontos para dar início ao preparo dos candidatos.

“A disputa será acirrada, sabemos. Mas estamos otimistas com nossa plataforma de trabalho, alinhada aos princípios conservadores, de liberdade econômica, valorização das famílias, e outras estratégias que, colocadas em prática no legislativo e no executivo regionais, com certeza, farão a diferença na vida de cada cearense. Temos os pés no chão e sabemos o nosso potencial para esse pleito”, afirmou Heitor Freire.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2016, nos 5.568 municípios brasileiros tiveram 496 mil candidatos, sendo 463 mil concorrentes às câmaras, e 33 mil para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

No Ceará, Freire estima que as candidaturas vitoriosas para vereador fiquem entre 250 e 300 nomes, dos quais, entre sete e oito na capital cearense.

“Nós também teremos candidaturas majoritárias em muitas cidades do Ceará, incluindo Fortaleza, para qual eu apresentei o meu nome ao partido como pré-candidato”, afirmou o dirigente.

O grêmio dará prioridade ainda para Juazeiro do Norte, Caucaia, Sobral, Capistrano, Pacatuba entre outros. “Teremos estrutura para os nossos candidatos e vamos usar da melhor forma”, ressalta.

O encontro contou com apresentações técnicas de advogados e contadores para esclarecer as principais dúvidas sobre as candidaturas. Na agenda do PSL Ceará estão previstos novos encontros para a formação dos candidatos e um evento voltado especificamente para o público feminino.

“O eleitor tem mais liberdade para escolher o partido e o candidato que deseja que o represente em sua cidade. Esse mesmo eleitor faz a diferença não só na urna, ele tem que ser presente antes, durante e após as eleições, participar de todo o sistema que envolve a política de seu município porque só assim vamos mudar a situação difícil em que encontra-se a maioria deles, onde falta saúde, água, transporte, moradia, educação, e uma série de outras necessidades”, garantiu.