PROS ganha mais um vereador na Câmara de Fortaleza. Composição partidária na Casa se altera - Blog Edison Silva

PROS ganha mais um vereador na Câmara de Fortaleza. Composição partidária na Casa se altera

Sargento Reginauro até então estava sem partido na Casa. Foto: CMFor.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) passará a ser a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Fortaleza, ficando atrás apenas do PDT. Isso porque o vereador Sargento Reginauro ingressou na legenda nesta quarta-feira (18), conforme informou o presidente da sigla, o deputado federal Capitão Wagner.

Até então, Reginauro atuava sem qualquer filiação partidária, mas já há algum tempo havia pedido feito pelo Capitão Wagner para ele ingressar na agremiação. Com a filiação do parlamentar, o PROS passa a ter, por enquanto, quatro membros na Casa.

Além de Reginauro, também estão filiados ao PROS os vereadores Márcio Martins, Julierme Sena e Carlos Mesquita. No entanto, por estar alinhado com a gestão do prefeito Roberto Cláudio, Mesquita deve deixar os quadros da agremiação republicana.

O PT, atualmente, possui três representantes na Câmara: Guilherme Sampaio, Ronivaldo e Larissa Gaspar. O PP, por sua vez, perdeu o único membro da legenda, vereador Eron Moreira, que se filiou ao PDT. Com o ingresso do vereador, o PDT passa a ter, atualmente, 12 vereadores na Casa, todos membros da base governista do prefeito.

O PDT está em diálogo com alguns parlamentares, dentre eles o próprio Carlos Mesquita, atualmente, no PROS. Além dele, há conversas com Paulo Martins (PRTB) e outros parlamentares.

Nos últimos meses, PPL e PP foram as únicas legendas que deixaram de ter representantes no legislativo municipal. Com saída de “Bá” e Cláudia Gomes, o PTC é outra legenda que deixará de existir na Câmara, assim como o DC e o PRTB. PSD e Patriotas também correm esse risco. A “janela partidária” se encerra no início de abril.

Deixe uma resposta