Deputado Guilherme Landim é o autor do projeto de Indicação. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O Projeto de Indicação 07/2020, que tramita na Assembleia Legislativa, determina a instituição do Programa Escola de Tempo Integral Bilíngue na rede pública estadual de ensino no Ceará.

Autor do projeto, o deputado Guilherme Landim (PDT) afirma que a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) poderá firmar convênios e parcerias com Entidades do setor público ou privado para execução do programa.

Na redação do PI, Guilherme Landim afirma que o Programa Escola de Tempo Integral Bilíngue tem por objetivo ‘possibilitar o conhecimento e aperfeiçoamento da língua inglesa, etapa importante para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, em especial na quadra civilizatória que estamos vivenciando’.

O deputado lembra que o Estado do Ceará já demonstrou ter ciência da importância do ensino de um segundo idioma, tendo criado o Centro Cearense de Idiomas (CCI), que se constitui em equipamento de ensino de idiomas, inglês e espanhol, voltadas para alunos e professores da rede pública de ensino.

Por tratar-se de um Projeto de Indicação, este funciona como sugestão ao Poder Público, que poderá reenviar a mensagem à Assembleia em forma de Projeto de Lei.