Ex-deputado teve que suspender as atividades à frente do PSDB/Fortaleza. Foto: ALECE.

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, Carlos Matos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (30), após ser diagnosticado com Covid-19. Durante toda a quarentena, o tucano ficou sob cuidados domiciliares e seguindo o protocolo de tratamento sob supervisão médica.

De acordo com a assessoria de imprensa de Matos, mesmo seguindo orientações das autoridades sanitárias, ele pretende intensificar contatos nesta reta final de transferência partidária permitida pela legislação eleitoral, com vistas ao fortalecimento do PSDB na disputa por vagas na Câmara Municipal de Fortaleza.

O prazo para troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro. O dia 4 de abril é, portanto, a data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.

Matos é ex-deputado estadual do Ceará e se colocou como pré-candidato a prefeito de Fortaleza ainda no ano passado. O partido, atualmente, não faz oposição ao Governo do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, atuando de forma neutra. Único membro da agremiação até então na Câmara Municipal, Plácido Filho, tem trabalhado como membro da base governista.