Filiações ao PDT acontecerão pela Internet. Foto: Divulgação.

Atuando na liderança do PDT cearense junto com o senador licenciado Cid Gomes, o deputado federal André Figueiredo informou ao Blog do Edison Silva que o partido cancelou todos os eventos pelas próximas duas semanas. Ou seja, no período de “janela partidária”, durante novas filiações, as aglomerações de novos ingressos não serão permitidas.

Até o fim do mês o partido havia programado diversos encontros partidários. Com o incidente ocorrido com Cid Gomes, no mês passado, em que ele foi baleado, as atividades já foram reduzidas. Agora, com a pandemia de coronavírus, qualquer tipo de reunião com muitos filiados foi totalmente proibida.

“Estamos dando continuidade ao processo de filiação daqueles que estão procurando a gente. Não precisa estar presencialmente para se filiar. A pessoa apenas encaminha os dados e fazemos Online”, explicou o dirigente. Ele ressaltou, porém, que há todo um “simbolismo” no ato de assinatura da ficha de filiação, mas que isso poderia ser feito em momento a posteriori.

Ainda de acordo com Figueiredo, muitos interessados em ingressar no PDT deixaram para se filiar no último momento, o que impossibilita a legenda de informar sobre os números atuais de filiação. “Estamos sendo muito procurados, mas sendo conscientes de que não podemos aceitar todos, apenas para inchar o partido. Temos que ter critérios nas adesões”, defendeu.

“A nossa recomendação é que não se façam eventos de filiação. Quando houver a possibilidade, dada pelas circunstâncias de proliferação da pandemia, e o mundo voltar ao normal, faremos os eventos. O momento é de evitar aglomerações”, salientou o pedetista.

Último evento

O último evento realizado pelo PDT do Ceará ocorreu na semana passada, na Região do Cariri, e não contou com a presença de Cid Gomes, que ainda se recupera dos tiros que sofreu. Ciro Gomes esteve presente ao encontro, e na última segunda-feira (16), concedeu entrevista para o programa Roda Viva, de um apartamento, uma vez que estava com suspeita de coronavírus. O resultado do teste realizado por ele deu positivo para gripe influenza.