Humberto Bezerra, de gravata azul, ao lado do irmão gêmeo, Adauto Bezerra. Foto: Arquivo da família.

Humberto Bezerra, 94 anos, ex-vice-governador do Ceará, de 1971 a 1974, com o governador César Cals; ex-prefeito de Juazeiro do Norte, entre 1963 e 1966; morreu no início da noite deste sábado (28), em Fortaleza, na sua residência, após ter passado alguns dias hospitalizado para uma pequena cirurgia, segundo amigos dele.

Irmão gêmeo de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, Humberto teve uma intensa vida política, concomitantemente com a de banqueiro. Ele também foi eleito duas vezes deputado federal.

De família oriunda de Juazeiro do Norte, onde também os seus irmãos, Adauto e Orlando, iniciaram a vida pública e empresarial, Humberto depois de vice-governador foi o principal auxiliar de Adauto no Governo do Estado, ocupando a secretaria de Assuntos Municipais, criada exatamente para ele comandar as ações políticas da família, após o distanciamento do grupo/político liderado pelo ex-governador Virgílio Távora, na antiga UDN.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, é sobrinho de Humberto Bezerra.

A família, até a publicação desta nota, ainda não tinha feito algum comunicado sobre o sepultamento do corpo de Humberto. Na manhã deste domingo, porém foi dada a informação de que os familiares decidiram cremar o corpo e levar as cinzas para o mausoléu da família, em Juazeiro do Norte, onde estão sepultados os corpos dos seus pais e os irmãos, inclusive o ex-deputado Orlando Bezerra, e a senadora Alacoque Bezerra.

Atualizada neste domingo às 21 horas.