Senador está em casa de quarentena. Foto: Ass/parlamentar.

Mesmo estando em casa, cumprindo isolamento em razão de ter testado positivo para o coronavírus, o senador Prisco Bezerra (PDT) participou, nesta sexta-feira (20), de votação inédita do Senado Federal, pois foi a primeira a ser realizada de forma remota, por meio de aplicativo. Os senadores aprovaram, por unanimidade, decreto presidencial que reconhece estado de calamidade pública no Brasil, em razão da pandemia da COVID-19.

Prisco destacou o trabalho que vem sendo feito por prefeitos e governadores de combate ao coronavírus, fazendo referência em especial ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ao governador Camilo Santana. “No Ceará já foi decretado o fechamento de bares, restaurantes, clubes, barracas de praia, igrejas, além de ter sido estabelecida a suspensão de aulas das escolas públicas e privadas e o ponto facultativo para os servidores que atuam em serviços públicos não essenciais. As medidas são duras, mas têm como objetivo principal salvar vidas”, explicou.

O senador aproveitou para fazer um agradecimento aos profissionais de saúde de todo o País, “que estão unidos em um esforço hercúleo para conter a pandemia do coronavírus”. “São pessoas que colocam em risco suas próprias vidas para cumprir sua vocação de atender ao próximo. A todos eles nossa gratidão e solidariedade”, afirmou.

Prisco também parabenizou a equipe do Senado que conseguiu disponibilizar em tempo recorde o novo sistema de votação. “Esse sistema garante algo fundamental, que é a continuidade dos trabalhos do Senado nesse momento em que precisamos votar medidas importantes, sem descuidar da saúde e da segurança dos servidores e parlamentares”, disse.

O senador tranquilizou a todos sobre seu estado de saúde, dizendo que está bem e que vai continuar trabalhando em sua residência, em Fortaleza. Ele fez um apelo ainda sobre a importância da quarentena. “A ciência já demonstrou que o isolamento social, em especial num País tão grande como o Brasil, é o melhor caminho”. Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, com tosse e febre, o senador Prisco Bezerra realizou o exame para detecção do coronavírus e testou positivo. O senador, antes mesmo de conhecer o resultado, já ficara isolado, em quarentena, trabalhando em regime de “home office.”

Com informações da Ass/parlamentar.