Walter Cavalcante avisou que evento do MDB neste domingo (15) será fechado. Foto: ALECE.

Visando se reestruturar para a disputa eleitoral em Fortaleza, o MDB realizará, neste domingo (15), eleição interna que escolherá a nova direção do partido para os próximos dois anos. Com chapa única, o deputado estadual Walter Cavalcante deve ser reconduzido para a presidência partidária e comandará a legenda durante o processo eleitoral de 2020.
Durante sessão de Assembleia Legislativa de sexta-feira (13), Cavalcante afirmou que o MDB não realizará mais o evento aberto para eleição interna dos novos componentes do Diretório Municipal e das comissões partidárias marcada para este domingo (15). Segundo ele, a medida visa evitar aglomeração de pessoas e prevenção à disseminação do novo coronavírus Covid-19.

O parlamentar afirmou que o evento seria realizado em uma escola do bairro Vila Velha, com expectativa de receber mais de 1.200 pessoas. No entanto, a eleição será realizada na sede do partido, no bairro Meireles, a partir das 9h.

“O MDB iria fazer um evento para homenagear lideranças do partido, entre eles, o ex-senadores Eunício Oliveira e Mauro Benevides, porém o evento foi adiado, seguindo recomendação de autoridades de saúde. Como medida de precaução, o evento foi cancelado, para evitar qualquer risco à saúde de todos. Ressaltamos que a eleição será interna, somente com membros filiados. Uma votação rápida. Votou, saiu”, disse.

Além de Eunício Oliveira e Mauro Benevides, o deputado federal Moses Rodrigues também será agraciado com o troféu Paes de Andrade.