Heitor Férrer tem como uma das bandeiras do mandato a defesa dos servidores estaduais. Foto: ALECE.

O deputado Heitor Férrer (SD) defendeu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (06), que o Governo do Estado proporcione o reajuste salarial para as demais categorias de servidores públicos.

Segundo o parlamentar, o Poder Executivo precisa se comportar da mesma forma que trata policiais, profissionais da saúde e da educação, com as demais categorias de servidores públicos que também merecem reconhecimento. “A máquina pública é conduzida pelos serviços públicos e pelos servidores públicos. E um Estado é constituído por uma gama de servidores das mais variadas atividades”, salientou.

De acordo com Heitor Férrer, o Governo do Estado não deu o reajuste salarial aos servidores públicos em 2019. “Já fizemos aqui vários pronunciamentos, pedindo ao governador que encaminhasse uma proposta de reajuste salarial dos servidores, corrigindo a inflação”, ressaltou, lembrando que a data-base do reajuste dos servidores é em janeiro.

Segundo o deputado, diversos servidores públicos do Estado estão com déficit de quase 30% em seus salários, que não foram reajustados nos últimos anos. “O Governo está silenciando em relação ao reajuste dos demais servidores públicos, já que o serviço público não é composto só de polícia, professor e saúde”, apontou.

Para Heitor, ‘o serviço público precisa ser reconhecido, pois é o que dá credibilidade aos gestores’. “Quando dá entrevista na TV, em rede nacional, Camilo afirma que o Estado está às mil maravilhas, com contas públicas em ótima situação. No entanto, quando é para valorizar os servidores, estado está à míngua”, cutucou o parlamentar de oposição.