Camilo já havia isentado famílias de baixa renda de pagarem água e esgoto durante 90 dias. Imagem: Reprodução/Facebook.

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (31), que o governo do estado irá pagar a conta de energia das famílias que consumam até 100 kw/h por mês, nos próximos 90 dias. Isto significa, segundo o chefe do Poder Executivo, que quase 535 mil famílias serão beneficiadas, atingindo cerca de 2 milhões de cearenses.

Camilo anunciou a medida durante transmissão ao vivo, nas redes sociais. Ele afirmou que enviará mensagem à Assembleia Legislativa, para que seja aprovada o mais rapidamente possível.

  “Anuncio que o Governo do Estado do Ceará garantirá o pagamento da conta de luz para 534 mil famílias cearenses de baixa renda pelos próximos três meses. Já havia isentado a conta de água dessas famílias baixa renda. Farei tudo que estiver ao nosso alcance para protegê-las”, ressaltou o governador nas redes sociais, logo após o pronunciamento.

Curva reduzida

A redução na curva de crescimento dos casos de coronavírus no Estado também foi tema do pronunciamento do governador, que exaltou ser fruto das medidas que o governo vem tomando, juntamente com o entendimento da população da importância do isolamento. Camilo garantiu que a pretensão do governo é testar (positivo ou negativo para corona) ao máximo a população, além de garantir novos leitos para os pacientes com a Covid-19 e manter o isolamento social no Estado.