Ex-deputado federal, Ronaldo Martins tem potencial entre fiéis da Igreja Universal. Foto: Divulgação.O Partido Republicanos, em Fortaleza, vai apostar no potencial eleitoral do presidente da sigla, o ex-deputado federal Ronaldo Martins, para tentar eleger o máximo de candidatos ao pleito deste ano para a Câmara Municipal. Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o parlamentar tem eleitorado cativo entre os fiéis evangélicos membros da instituição religiosa.

Nos últimos anos, na Capital cearense, o parlamentar obteve entre 51 mil e 59 mil votos, o que contribuiu para sua eleição a deputado federal em 2014. No entanto, em 2016, quando tentou disputar a Prefeitura de Fortaleza, o fraco desempenho de Martins fez com que a legenda elegesse apenas um parlamentar para o Legislativo Municipal.

Ex-vereador de Fortaleza, ex-deputado estadual, Ronaldo Martins, disputou uma das 22 vagas do Ceará na Câmara Federal em 2014, obtendo quase 118 mil votos, sendo 59.465 somente na Capital.

Dois anos depois, nas eleições municipais de 2016, amargou a quinta posição entre os candidatos, com pouco mais de 51 mil votos.

Em 2018, quando tentou reeleição para deputado federal, obteve 101 mil votos em todo o Estado, sendo 52 mil votos de eleitores fortalezenses, ficando na primeira suplência.

Com um potencial de mais de 50 mil votos, Martins acredita que poderá ajudar o Republicanos a eleger, segundo ele, até cinco vereadores, visto a chapa que deve formar com seus correligionários. No entanto, o ex-deputado tem como certa pelo menos uma vaga, a ser ocupada por ele, na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir de 2021.

“A nossa expectativa na Capital é ultrapassar os 130 mil votos, e assim eleger pelo menos cinco vereadores. Nossa intenção é trazer mais pré-candidatos para avançarmos cada vez mais”, disse Martins ao Blog do Edison Silva.

No Ceará, o Republicanos trabalha na mobilização de encontros regionais, bem como em reuniões com os postulantes da capital para as eleições de 2020. O partido ainda encontra-se em articulação em vários municípios para ter candidaturas majoritárias.

Um comentário

  1. Daiane bolachinha 9 de novembro de 2020 em 18:23

    Meu voto é dele

Os comentários estão fechados.