Líderes petistas durante escolha de Guilherme Sampaio como presidente do partido em Fortaleza. Foto: Divulgação.

O diretório municipal do PT, em Fortaleza, se reúne, na segunda-feira (09), para apreciar e aprovar o calendário sugerido pela executiva do partido no mês passado. Após aprovação do calendário, inicia-se o processo de escolha do nome que vai ser escolhido pela legenda para a disputa eleitoral deste ano.

Como o Blog do Edison Silva já adiantou, a deputada federal Luizianne Lins, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral de 2016, deve ser a escolha do Partido dos Trabalhadores para prefeita de Fortaleza. O acordo já teria sido fechado quando da vinda da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann ao Ceará.

De acordo com o presidente municipal do partido, Guilherme Sampaio, na segunda-feira também será discutido o formato de definição da candidatura, que deve ser feito através de um encontro municipal no dia 05 de abril.

“Estamos construindo uma unidade progressiva e aprovando consensualmente esses passos. A chapa proporcional está completa, com 65 pré-candidatos, que temos reunido mensalmente em encontros de preparação e orientação”, disse o dirigente.

Reeleição

Os três petistas que ocupam função de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza (Guilherme Sampaio, Ronivaldo e Larissa Gaspar) devem tentar reeleição em outubro próximo. O partido também deve fortalecer a participação de ex-deputados e sindicalistas na disputa proporcional deste ano.

“Estou acompanhando de perto isso e temos a meta de, no mínimo, dobrar a bancada eleita na última eleição”, informou o presidente da executiva municipal, vereador Guilherme Sampaio. Lembrando que em 2016, o Partido dos Trabalhadores elegeu apenas dois vereadores, o próprio Guilherme e o hoje deputado estadual, Acrísio Sena.