Dra. Silvana, Ministra Damares e Dr. Jaziel. Foto: Reprodução.

A pandemia de Coronavírus adiará a entrega do título de cidadã cearense para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Regina Alves. O evento está marcado para o próximo dia 8 de abril, mas a deputada Dra. Silvana Pereira (PL), propositora da homenagem, já admite que deverá ser remarcado, visto que a Assembleia Legislativa já vem cancelando audiências públicas e eventos que possam gerar aglomerações, como forma de precaução contra o Covid-19.

Para Silvana, a doença tem demorado cerca de quatro meses para ter diminuída a sua incidência, nos locais em que já se instalou mais fortemente. Isso faria que, justamente em abril, o país possa estar vivendo o auge da infestação. “Não quero gerar mais problemas, remarcamos para uma data que seja bom para todos”, disse a deputada ao Blog, lembrando que sua indicação gerou muita polêmica dentro e fora da Assembleia.

A parlamentar havia dito que gostaria de trazer ainda, para a cerimônia de Damares, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a quem se referiu como ‘o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve’.