Prova objetiva está programada para ser realizada no dia 12 de julho. Foto: Divulgação.

Em meio à pandemia do coronavírus, a Assembleia Legislativa do Ceará resolveu publicar, no Diário Oficial do Estado (DOE), nessa terça-feira (17), o edital do concurso público para provimento de mais de 100 vagas para os mais variados cargos na Casa. Desde o ano passado, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Sarto (PDT), prometia o lançamento do certame, e o fez agora, sem qualquer alarde.

De acordo com o edital lançado, o concurso será destinado para pessoas com ensino médio e superior, este última para cargos de formação acadêmica específica.

As inscrições devem ser iniciadas no dia 1 de abril, e a prova objetiva está sendo marcada para ocorrer no dia 12 de julho, com duração de até cinco horas.

As vagas são para as áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Informática, Jornalismo, Língua Portuguesa, Psicologia, Publicidade, Controle Interno, Consultoria Técnica Legislativa e Técnico Legislativo.

O Vencimento Básico para nível superior será de R$ 4.455,29 para jornada semanal de 30 horas. Já aqueles que passarem no nível médio receberão R$ 2.224,90 por 30 horas trabalhadas na semana.