“Aulas podem ser recuperadas, vidas jamais”, afirmou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Ceará, deputado Acrísio Sena (PT). Foto: ALECE.

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que as aulas presenciais deveriam ser retomadas nas escolas do País, comissões de Educação de seis Assembleias Legislativas brasileiras publicaram uma carta conjunta, reafirmando a importância da suspensão das aulas presenciais e a observância do isolamento social.

Assinam a nota as comissões de Educação das Assembleias do Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Aulas podem ser recuperadas, vidas jamais”, afirmou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), reforçando as orientações da Organização Mundial de Saúde e do governo do Estado, no sentido de continuar a paralisação das atividades nas escolas para evitar a propagação do coronavírus.

A comissão de Educação, presidida pelo deputado Queiroz Filho (PDT), assinou a nota, pedindo também que as Câmaras de Vereadores não suspendam o fornecimento da merenda nas escolas.

“A comunidade escolar é formada também por professores, servidores, pais e mães, e todos podem ser atingidos pela doença. Vamos ficar em casa e proteger nossas crianças e familiares”, observou o deputado Acrísio.

Confira a nota na íntegra: