Deputada Silvana comemorou o resultado da audiência pública com a presença do secretário de Saúde, Dr. Cabeto. Foto: Gov.CE.

A deputada Dra. Silvana (PL) repercutiu, durante a da sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11), a audiência pública realizada na terça-feira (11) na Assembleia Legislativa para debater três propostas do Poder Executivo encaminhadas ao Legislativo. Os projetos tratam da criação da Autoridade Reguladora da Qualidade dos Serviços de Saúde (ARQS) e da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), além da previsão de ascensão funcional dos servidores da saúde.

A deputada, que preside a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Casa, afirmou que apresentará um requerimento, em nome do colegiado, pedindo tramitação de urgência das matérias, visando que se possa agilizar. “Agora depende de nós propiciarmos estes benefícios para a população”, afirmou.

A parlamentar destacou a postura do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, que, com discrição e serenidade, ouviu com atenção todos os sindicatos presentes na audiência. “Os profissionais da saúde presentes ficaram eufóricos com a natureza das propostas, aplaudindo e ovacionando o Dr. Cabeto, algo raro de acontecer”, enfatizou a deputada.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou que Dr. Cabeto é um dos secretários que mais compareceram à Assembleia nos últimos anos. “Isso demonstra o respeito dele à Casa do povo e aos legisladores”, pontuou.

Já o deputado Vitor Valim (Pros) comentou que, mesmo sendo de oposição ao governo Camilo Santana, não pode ser contra o que é proveitoso para a população cearense. “O Dr. Cabeto, desde que assumiu a pasta da saúde, vem trazendo a meritocracia e o estabelecimento de metas, unificando equipes de profissionais da saúde e tentando acabar com a interferência política na área”, assinalou o deputado.

Parceria da Sesa com a Assembleia

O deputado Heitor Férrer (SD) também teceu elogios ao secretário Dr. Cabeto falando ainda da parceria existente hoje entre a Sesa e a Assembleia Legislativa.

“O Dr. Cabeto tem todo o interesse em melhorar a saúde pública, isso é fato. E disse ontem, digo agora e direi amanhã: todo esforço que ele está tendo, nós aqui da Assembleia estamos legitimando. O que ele pediu à Assembleia, nós concedemos”, afirmou ao Blog do Edison Silva.