Jorge Pinheiro é um dos representantes da bancada religiosa da Câmara Municipal. Foto: CMFor.

O vereador Jorge Pinheiro (DC) quer discutir, em audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal, casos de “cristofobia” em Fortaleza. Ainda fazem parte do pacote de propostas do parlamentar debates sobre o sentido da vida e a doutrina social da igreja.

Membro do Democracia Cristã, Pinheiro integra a Comunidade Católica Shalom e suas proposições, em muitos casos, têm temáticas de costumes. Foi ele que iniciou uma verdadeira cruzada contra projeto do comunista Evaldo Lima, que defendia a “liberdade de expressão” dos professores em sala de aula.

De acordo com Jorge Pinheiro, a proposta de Lima, no fim das contas, acabava por defender que os educadores realizassem o ensino da chamada “ideologia de gênero” durante as aulas. Depois de muito embate, que durou praticamente o ano de 2019 todo, o autor da matéria decidiu retirá-la de tramitação.

Agora, Pinheiro quer discutir o que ele chama de “cristofobia”, no Brasil e em Fortaleza. Membro da Igreja Católica, ele também defende audiência pública com a sociedade para “desvelar como a doutrina social da igreja, em sua verdadeira visão orientadora, pode contribuir para a construção de uma sociedade de paz”.

Ele também quer discutir com os fortalezenses, em audiência pública, o sentido da vida, tendo como visão orientadora a Logoterapia. Além dessas propostas, o vereador também requer sessão solene em comemoração ao aniversário de 18 anos da Caminhada com Maria e outra em homenagem aos Anjos da Adoção.