TRE-CE preocupado com o número de eleitores de Fortaleza que poderão ficar de fora das eleições - Blog Edison Silva

TRE-CE preocupado com o número de eleitores de Fortaleza que poderão ficar de fora das eleições

Urna eletrônica. Foto: TSE.

Mais de 350 mil eleitores de Fortaleza ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que representa cerca de 20% do eleitorado. Afora essa estatística, ainda existe a demanda pela emissão do primeiro título e pela transferência de domicílio eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará -TRE/CE, desembargador Haroldo Máximo, vai a Câmara Municipal de Fortaleza pedir aos vereadores que ajudem na sensibilização do eleitor da Capital sobre a importância do título e da biometria. A sessão especial está agendada para quarta-feira (12).

A Justiça Eleitoral lembra que o fechamento do cadastro será dia 6 de maio próximo.

A coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, destaca a preocupação do Tribunal com a quantidade de eleitores que ainda não procurou atendimento. “É um público muito grande e que precisa se conscientizar da necessidade de buscar a regularização do seu título. Nós temos um prazo fatal de fechamento do cadastro, então é importante que o eleitor não deixe para regularizar sua situação apenas no final do prazo pois poderá enfrentar longas filas e horas de espera”, lembra.

O TRE-CE dispõe de 15 postos de atendimento em Fortaleza. Os instalados nos shoppings atendem, preferencialmente, mediante agendamento, assim como o posto do CCDH do Conjunto Ceará e da UECE-Itaperi. As unidades localizadas nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças, e no CITS José Walter atendem por ordem de chegada, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nos shoppings, o serviço é disponibilizado, de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Para agendar, o eleitor pode acessar o site do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-biometria) ou ligar para o Disque Eleitor 148 e escolher, dentre as diversas vagas disponibilizadas, horário e local em que deseja ser atendido.

Documentação necessária

Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado.

Postos de Atendimento na Capital:

De segunda a sexta, das 8h às 17h:
– Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;
– UECE Itaperi;
– CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);
– Vapt Vupt de Messejana;
– Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
– Parque das Crianças;
– CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings:
– Via Sul;
– Iguatemi;
– Parangaba;
– Benfica;
– North Shopping Fortaleza;
– North Shopping Jóquei;
– Riomar Fortaleza;
– Riomar Kennedy.

Com informações do TRE/CE.

Deixe uma resposta