Momento em que Azevedo invade o plenário e usa, sem permissão, o microfone da tribuna. Foto: Reprodução/Vídeo.

O prefeito Roberto Cláudio publicou no Diário Oficial do Município (DOM), a exoneração, a pedido, do agora ex-secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, Antônio Azevedo Vieira Filho. Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal, o ex-gestor invadiu o Plenário Fausto Arruda e ameaçou o vereador da base governista, Márcio Cruz (PSD), utilizando a tribuna da Casa que na ocasião estava ocupada pelo vereador Plácido Filho (PSDB).

Minutos antes, Cruz havia denunciado Azevedo como sendo advogado de uma facção criminosa internacional. O parlamentar, inclusive, afirmou que iria entrar com pedido de afastamento do secretário, o que aconteceu horas depois, em reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), e o prefeito Roberto Cláudio.

Logo após o pronunciamento de Márcio Cruz, Azevedo, que é policial federal aposentado, adentrou o Plenário Fausto Arruda e interrompeu o pronunciamento do vereador Plácido Filho (PSDB). Azevedo chegou a chamar Cruz de “vagabundo” e exigia direito de resposta. Parlamentares que estavam no local afirmaram que o gestor chegou a ameaçar o vereador governista de morte.

Por conta disso, ainda no período da tarde, Márcio Cruz foi até a delegacia registrar Boletim de Ocorrência. Ele afirmou que também entraria com denúncia na Polícia Federal (PF), uma vez que Azevedo foi agente da corporação. De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Município, Azevedo foi exonerado a pedido.