Comissão aprovou proposta que deve ser colocada na pauta de votação terça (11). Foto: CMFor

Os membros da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento aprovaram, hoje (6), as propostas de reajustes salariais dos servidores municipais e dos servidores da Câmara Municipal. As matérias mantêm a política de realizar a reposição anual dos valores dos salários dos servidores, alterando de 3% para 4,31% conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado em 2019.

De acordo com a mensagem do prefeito Roberto Cláudio,  “a propositura é apresentada com a costumeira responsabilidade, no intuito de ser mantido o equilíbrio fiscal da Prefeitura, assegurando os serviços demandados pela sociedade de Fortaleza, sem olvidar a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos municipais”. A matéria tramita em regime de urgência.

A urgência foi aprovada em sessão ordinária na quarta-feira (05), e agora já está apta para ser inserida na pauta de votações, na próxima terça-feira. Tanto Prefeitura quanto Câmara Municipal têm interesse em votar a matéria o mais rápido possível.

Estiveram presentes na reunião na manhã desta quinta-feira, os vereadores Didi Mangueira (PDT), Renan Colares (PDT), Esio Feitosa (PDT), Ana do Aracapé (DC), Jorge Pinheiro (DC) e Frota Cavalcante (Pode).