Com o reajuste, categoria passa a receber valor do piso nacional. Foto: Divulgação

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram o projeto de Lei que concede reajuste adicional de 7,3223% aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) e Agentes de Controle de Endemias (ACE´s) de Fortaleza. Os profissionais também irão receber os 4,31% da revisão geral concedidas aos servidores municipais.

O diálogo entre a categoria e a gestão pública resultou na proposta aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza, sendo, segundo o prefeito Roberto Cláudio, a primeira Capital do país a conceder o reajuste do piso nacional aos ACS e ACE.

De acordo com a justificativa enviada à Casa pelo Executivo, Fortaleza vem desenvolvendo esforços para assegurar aos profissionais ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias do município de Fortaleza o recebimento de reajuste correspondente ao piso nacional da categoria.

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), recebeu em seu gabinete representantes dos agentes de saúde e de endemias. Na oportunidade, o presidente reforçou o compromisso do Legislativo na agilidade do processo de aprovação do projeto na Casa.

“A matéria foi enviada pelo prefeito Roberto Cláudio e tratou do reajuste dos profissionais da área da saúde, ACSs e ACE´s. Tivemos o compromisso para que todo o trâmite acontecesse de maneira célere e que culminasse na aprovação do adicional aos profissionais da saúde”, disse.