PT comemorou 40 anos no último dia 10 de fevereiro. Foto: Divulgação.

Principal nome do Partido dos Trabalhadores (PT), o governador Camilo Santana, mais uma vez, faltou a uma celebração dos 40 anos da sigla petista. Na tarde desta segunda-feira (17), diversas lideranças da agremiação estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Ceará para comemorar quatro décadas de fundação do PT.

O presidente estadual, Antônio Filho, o “Conin”, fez um relato dos últimos anos da legenda no País, desde sua fundação até a ascensão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.  Sobre o Ceará, ele destacou as eleições das ex-prefeitas Maria Luiza, na década de 1980, e Luizianne Lins, em 2004.

“Nós promovemos o crescimento com desenvolvimento e inclusão social. O Brasil passou a ser respeitado no mundo, e caminhava para ser a sexta economia. Criamos o Brics e nos afirmamos no mundo”, disse Conin, durante pronunciamento no Plenário 13 de Maio.

Investimento

Segundo ele, o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe” e a prisão de Lula “forjada” pela Justiça. “O resultado está aí. Estão querendo vender o pré-sal e destruir o estado de bem social”, criticou.

Nelson Martins representou o governador Camilo Santana, e destacou os feitos da atual gestão nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Educação. Segundo ele, o governo tem colocado em prática a ideologia do Partido dos Trabalhadores em sua administração. Filiado ao PT há 38 anos, Martins lembrou que a sigla petista fez com que o Ceará se tornasse o Estado com maior investimento proporcional em todo o Brasil.

União

Presidente do PT de Fortaleza, Guilherme Sampaio destacou que o PT terá candidatura própria em Fortaleza. Segundo ele, aqueles que torceram contra a unidade da sigla petista em Fortaleza “quebraram a cara”. Guilherme garantiu que em sua gestão, atuará para manter, a qualquer custo, a união da sigla petista. Ainda de acordo com ele, o Partido dos Trabalhadores representa um “patrimônio” para o Brasil.

Estiveram presentes à solenidade os deputados Moisés Braz e Elmano de Freitas, além dos vereadores Ronivaldo Maia, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio. Conin representou a executiva estadual e os secretários Nelson Martins, De Assis Diniz e Artur Bruno, o Governo do Estado. Outras lideranças e movimentos sociais de esquerda também prestigiaram a solenidade de 40 anos do Partido dos Trabalhadores.